A MAC demorou mas finalmente entrou na moda dos lip crayons da vida. Em março a marca lançou nos Estados Unidos uma edição limitada com 12 cores dessas belezinhas. Aproveitei que eu estava por lá de férias e encomendei os meus pelo site.

resenha-mac-pantentpolish-lip-pencil

lip-crayon-mac-review

swatches-lip-pencil-mac-sultana-berry-bold

Comprei duas cores: um vermelho (claro!) e um meio roxo (quis inovar). Cada um foi $20,00.

O lip crayon é um intermediário entre o batom e o gloss. Não tem aquela consistência super grudenta de gloss e dá uma cor aos lábios.

Ele é daquele estilo de batom caneta que você vai girando (estilo quem disse berenice?), o que é ótimo porque eu não curto apontar. Realmente ele não fica grudento como um gloss, mas também não fica sequinho como um batom. Talvez a textura se compare com algum batom super hidratante. Ele é bem – bem – brilhante. O que eu gostei também foi o que eu não gostei: a pigmentação. A princípio, na primeira passada, ele tem uma cor suuuper fraquinha, mas dá pra ir intensificando se passar mais vezes. Mas tive a impessão que a cor não ficou uniforme (principalmente com o Sultana que é mais escuro), pareceu meio manchado por mais que eu passasse mais e mais vezes. Mesmo assim eu curti a cor, ainda não tinha uma assim na minha coleção.

sultana-mac-patentpolish-lip-pencil-resenha

berry-bold-patentpolish-lip-pencil-mac-resenha

A fixação dele é fraquinha, tem que ter sempre em mão pra reaplicar. O que eu mais gostei foi o Berry Bold, que deu uma corzinha de saúde nos lábios!