A Bare Minerals tem uns produtos bem diferentões, tanto na composição (usa ingredientes minerais que são ótimos para peles sensíveis) quanto na aplicação (quase todos os produtos da marca são em pó!).

sabonete-esfoliante-bare-minerals

Assim é o sabonete esfoliante (Exfolianting Treatment Cleanser) da marca: bem diferentão.

Ele é um pó solto que, ao misturar com água, forma o sabonete esfoliante.

A quantidade de água colocada é que vai definir a espessura da mistura, quanto mais água mais diluído e menos esfoliante, quanto mais água mais espessa a mistura e mais esfoliante. Para preparar a mistura é só colocar o pó na palma da mão e colocar um pouquinho de água aos poucos.

sabonete-esfoliante-bare-minerals-resenha

resenha-testei-sabonete-esfoliante-bare-minerals

Ele é um sabonete diário, então a esfoliação é bem gentil, mesmo se você fizer uma mistura com menos água. Ele também não produz muita espuma, o que não quer dizer que não limpa, ok? Limpa muito bem e eu adorei a sensação que ele deixa na pele: parece que eu acabei de passar um hidratante, a pele fica tão macia! Nada daquela sensação de pele repuxada que alguns sabonete (principalmente os com ácido salicílico) deixam.

A fórmula possui o ActiveSoil Complex, um ingrediente que estimula a renovação celular presente em muitos outros produtos da Bare Minerals.

A embalagem vem com 70g e rende muito. Comprei lá fora e paguei 26 diletas. Aqui no Brasil ele vende na Sephora e nas lojas da Bare Minerals por R$106,00