Não dá pra ir numa padaria e não ficar babando pelos doces maravilhosos. Tudo muito bem feito e bonito.

Mas dá pra fazer doces tão bonitos e gostosos em casa. Sempre me perguntei como que os morangos da torta de morango ficavam tão bonitos e brilhantes, até que descobri o segredo e vou compartilhar com vocês! Também descobri como fazer o creme de confeiteiro que é tão gostoso (e simples)!

Receita Torta de Morango:

Massa:

– 200g de farinha de trigo

– 1 colher de sopa de açúcar

– 1 ovo

– 100g de manteiga sem sal (gelada e picadinha)

manteiga-ingrediente-torta-doce

ingrediente_torta-doce

Em uma tigela misture a farinha, açúcar e manteiga e mexa com as mãos para que a manteiga incorpore a mistura e vire uma farofa. Em seguida adicione o ovo e mexa bem para que forme uma massa homogênea. Deixe a massa num formato de bola e embrulhe em um plástico filme e deixe na geladeira por aproximadamente 30 minutos. Após retirar da geladeira abra a massa em uma superfície lisa, limpa e polvilhada com farinha para não grudar. Abra a massa com um rolo até ficar um pouco maior que o diâmetro da forma e coloque delicadamente a massa na forma para forrar tudo. Faça furos em toda a massa com um garfo para que não forme bolhas. Leve ao forno baixo (200˚) por 20 minutos e deixe a massa esfriar.

Receita Creme de Confeiteiro:

– 3/4 de creme de leite fresco

– 1  1/4 de xícara de leite integral

– 1 colher de chá de manteiga

– 1 xícara de açúcar

– 3 ovos

– 3 colheres de sopa de amido de milho

– 1 colher de sopa de essência de baunilha

– 1 pitada de sal

Leve ao fogo médio o creme de leite, leite e a manteiga sempre mexendo bem até ferver. Em uma tigela misture o açúcar, ovos e o amido de milho e misture na panela assim que levantar fervura. Abaixe o fogo para a menor temperatura e mexa bem durante alguns segundos (no máximo um minuto) até engrossar. Desligue o fogo e transfira o creme para uma tigela e acrescente a essência de baunilha e o sal, coloque um plástico filme por cima e leve a geladeira por 30 minutos.

Receita dos Morangos da torta:

– Morangos

– 1 colher de sopa de gelatina sem sabor

– 1/2 xícara de água quente.

Esse passo é feito depois que a torta já está montada. Portanto primeiro espalhe o creme de confeiteiro dentro da massa cozinha. Quando estiver tudo coberto com o creme, cubra com rodelas de morango por cima. Misture a água quente e a gelatina até dissolver e pincele a mistura por cia dos morangos. Essa mistura garantirá o brilho e conservação dos morangos.

torta-doce-morango

O ideal é aproveitar o tempo de pausa da massa e já fazer o creme de confeiteiro para agilizar e otimizar o tempo. O tempo médio de preparo é de 60 minutos e a massa rende 3 tortas pequenas.

Vi essa receita no quintal e fiquei super ansiosa pra fazer, mudei algumas coisinhas, mas deu super certo!