Nem só de super-herói vivem os quadrinhos mainstream. É possível encontrar também grandes histórias em séries que saem pelos selos adultos das editoras. Logo abaixo você vai encontrar três ótimos exemplos de séries inventivas, surpreendentes e premiadas que foram publicadas pela linha Vertigo da DC Comics lá nos Estados Unidos e trazidas ao Brasil pela Panini. Preparados?

y_ultimo_homem

Y: O Último Homem

Publicada originalmente de 2002 a 2008 “Y: O Último Homem” conta a história do jovem Yorick Brown que se vê repentinamente obrigado a sobreviver em um mundo pós-apocalíptico, depois que uma praga dizimou todos os seres do sexo masculino.

Até aí você pode pensar: “que belezinha um mundo só com mulheres”.

Mas não segundo o inventivo escritor Brian K Vaughan e a desenhista Pia Guerra.

Em “Y” eles exercem toda sua criatividade levando o conceito de mundo só com mulheres ao extremo.

Um belo exemplo é o fato do maior exército feminino ser o israelense, imagina o impacto que isso teria no oriente médio, uma área completamente dominada por árabes numa sociedade patriarcal.

Já deu pra sacar né?

Y: O Último Homem é ideal para todos aqueles que gostam de uma história surpreendente.

exmachina_capa_internas

Ex-Machina

Também do autor Brian K Vaughan, mas dessa vez desenhado pelo incrível Tony Moore, Ex-Machina conta a história de um homem que depois de um acidente acaba recebendo o dom de falar (sim, ele literalmente fala com elas) e controlar máquinas, armas, instrumentos elétricos e eletrônicos. Até aí tudo bem né? Só que depois de se frustrar com a vida de super-herói ele percebe que pode ajudar muito mais pessoas de outra forma: se candidatando a prefeito de Nova York. Essa obra é um “West Wing” com super poderes e mais uma vez o escritor Brian K Vaughan acertou a mão. Ex-Machina é um quadrinho inventivo onde o leitor descobre em que um super herói/prefeito pode afetar no jogo de poder político.

fabulas_capa_internas

Fábulas

Escrita por Bill Willingham, Fábulas conta a história de um grupo de personagens de contos de fadas que fogem da sua terra natal para morar em Nova York e fugir da ameaça do inimigo que eles chamam de “O Adversário”. Estão entre eles: Branca de neve, Barba Azul, Pinóquio, e muitos outros. Mas não se engane pelo título, Fábulas não é para crianças. Através de uma temática adulta vemos as relações entre as fábulas no mundo real em sua luta para retomar sua terra natal. Ganhadora de vários prêmios, Fábulas iniciou uma tendência, inspirando também diversas séries famosas entre elas “Once Upon a Time” e “Grimm”. Uma ótima leitura.